Tomou forma o espelho d’água que contornará a réplica do Vapor Blumenau na reforma da Prainha. A estrutura em concreto está pronta e a empreiteira responsável agora trabalha no sistema de drenagem e bombeamento de água. O reservatório é para simular que o barco flutua, cenografia em referência às embarcações que subiam o Itajaí-Açu durante a colonização.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
O espelho d’água será uma das principais atrações da praça quando a reforma em andamento estiver pronta, o que deve ocorrer no último trimestre. Desde o início do ano, foi executada a fase de terraplanagem e recuperação da concha acústica. A estrutura que recebia shows estava danificada por um incêndio e pela queda de uma árvore, anos atrás.


Agora, estão sendo montados gabiões na parte superior, para depois preparar os locais onde ficarão mirantes. Em seguida, começa, dentro do Rio Itajaí-Açu, o estaqueamento do píer, que flutuará de acordo com o nível das águas. Segundo o secretário de Obras, Michael Maiochi, o tempo colaborou e o trabalho está dentro do prazo previsto.
> Veja como ficará a Prainha após a reforma.
Continua depois da publicidade
— Eu, que acompanhei Skol Rock e um monte de eventos na Prainha, sonho com o momento em que a gente possa voltar a usar aquele espaço — projeta.
Embora exista o desejo, é pouco provável que as obras possam ser entregues a tempo do aniversário da cidade, em 2 de setembro.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.
Leia Mais
“Blumenau ainda não entendeu o Parque das Itoupavas”, diz arquiteto autor do projeto.