Começam na segunda-feira (22) as obras para abrir uma quarta pista na Avenida Martin Luther, em Blumenau. O trecho é pequeno, são apenas 180 metros, mas a expectativa da prefeitura é gerar um impacto importante ao trânsito. Isso quando tudo ficar pronto. Durante o trabalho, a única faixa a sofrer interdições (pontuais) será o corredor de ônibus.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O projeto consiste em recuar a calçada a partir da entrada do Boa Vista e até a Rua Indaial para adicionar uma faixa extra de veículos. Com isso, os motoristas poderão usar duas pistas para virar à esquerda na Rua Indaial e sobrará uma terceira, exclusiva para seguir reto na Martin Luther — e ainda o corredor de ônibus. Hoje esse ponto tem retenções que param quase toda a avenida.

Canteiro será recuado (linha laranja) para sobrar espaço a uma faixa de trânsito adicional no trecho. Imagem: Reprodução

Enquanto as obras na Martin Luther estiverem em andamento, o ponto de ônibus será transferido para logo após a entrada da Rua Indaial. A prefeitura prevê a necessidade de interdições pontuais apenas no corredor de ônibus.

O investimento será de R$ 500 mil, dinheiro do Fundo Municipal de Planejamento Urbano.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Hildebrandt lava as mãos e Câmara de Blumenau promulga vale-alimentação dos vereadores

Empresário do Vale do Itajaí assume cadeira na Alesc

Faltou uma voz na audiência pública sobre o marco temporal em Santa Catarina

A operação para viabilizar Maria Regina nas Eleições 2024 em Blumenau