Passada a ressaca do primeiro turno das eleições municipais em Blumenau, os partidos derrotados começam a definir que rumo tomarão a partir de agora. O PSOL, de Geórgia Faust, indicará aos apoiadores que votem nulo no segundo turno entre Mário Hildebrandt (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM). O PL, de Ivan Naatz, reúne-se nesta terça e pende para o lado do atual prefeito.

Continua depois da publicidade

> Quer receber as últimas notícias de Blumenau e região via Whatsapp? Entre no grupo do Santa.

Segundo Geórgia, que recebeu 2.960 votos, as pautas do PSOL não são representadas pelas candidaturas escolhidas pelos eleitores:

— Criticamos o fundamentalismo religioso, o conservadorismo, as alianças com partidos conservadores que representam a elite econômica de Blumenau.

No PL, líderes do partido discutirão posicionamento à noite. Segundo o deputado Ivan Naatz, que recebeu 7.227 votos, o partido decidirá em conjunto. Ele indica preferência por Hildebrandt:

Continua depois da publicidade

— O prefeito recebeu uma votação expressiva, então acho que deve continuar seu trabalho.

Novo neutro

O Partido Novo, que foi representado por Odair Tramontin (22.846 votos), não vai declarar apoio a nenhum candidato, seguindo postura da legenda de manter independência em relação a outros partidos.

> Partido Novo deve perder cadeira na Câmara de Blumenau para o PSDB.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.