Avançou no Congresso o projeto de lei que concede a Gaspar o título de Capital Nacional da Moda Infantil. A proposta foi aprovada, nesta terça-feira (13), pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Agora, só precisa passar pela última comissão, a de Constituição e Justiça, antes de ser encaminhada direto ao Senado Federal. Por último, também será necessária a sanção pelo presidente da República.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O desejo de relacionar o município a um segmento da indústria têxtil muito presente na economia gasparense surgiu em 2019, por uma iniciativa da Associação Empresarial (Acig). Segundo a entidade, mais da metade dos empregos e das empresas da cidade têm relação com a indústria do vestuário para crianças. No ano passado, o título de Capital Estadual da Moda Infantil já havia sido concedido pela Assembleia Legislativa e pelo governo do Estado.

Com o título, empresas e produtos de Gaspar poderiam ter um selo, a exemplo do que acontece com Blumenau, oficializada a Capital Nacional da Cerveja. O autor do projeto que tramita em Brasília é o deputado Rogério Peninha (MDB). Na Comissão de Cultura, outro catarinense relatou a matéria: Darci de Mattos (PSDB).

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Por que Gaspar quer se tornar a Capital Nacional da Moda Infantil.

Como fica a vacinação com Astrazeneca em Blumenau após anúncio de antecipação

Treinamento do Exército em Blumenau leva tropas, veículos e helicópteros às ruas.

Moda dos cadeados na ponte ganha adesões em Blumenau; e não só de cadeados