Chegou à Câmara de Vereadores de Blumenau um projeto que mexe na estrutura administrativa da prefeitura. São criados e extintos cargos comissionados nos gabinetes do prefeito e da vice, além da Secretaria da Família. A proposta também altera funções gratificadas e a nomenclatura de cargos. O saldo das mudanças é de dois postos a mais e um impacto financeiro anual de R$ 300 mil.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
A Secretaria da Família ganha duas gerências: de Apoio ao Gabinete de de Projetos e Captação. O gabinete da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar (PSDB), passa a contar com um assessor especial de Articulação Política e Atendimento ao Cidadão. O gabinete do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) abre mão do cargo de gerente de Apoio Documental.
Na Secretaria de Manutenção Urbana estão previstas diversas alterações em funções gratificadas e nomenclaturas. Na Secretaria de Comunicação, mudam apenas os nomes dos cargos.
O projeto tramitará em regime de urgência. Como chegou ao Legislativo na quarta-feira (27), deve ser votado em plenário na próxima semana.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Empresa de TI de Blumenau inaugura sede própria e deixa o Centro de Inovação
“Não vejo esperança de termos futebol no Sesi em 2023”, diz prefeito de Blumenau
Blumenau mudará legislação sobre antenas para quando a internet 5G chegar