O diretor-presidente do Samae de Blumenau, Paulo França (MDB), está internado em um leito de UTI desde sábado (19) tratando complicações provocadas por um câncer. Aos 69 anos de idade, o engenheiro tem quadro estável e está consciente, segundo o Hospital Santa Isabel. Ele está afastado das funções para tratamento de saúde há duas semanas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Um dos líderes do MDB no município, França vem exercendo cargos na prefeitura e no governo estadual desde os anos 1970. Foi secretário do Desenvolvimento Regional no governo de Luiz Henrique da Silveira (MDB) e chegou a ocupar a Secretaria de Infraestrutura na gestão de Raimundo Colombo (PSD). Como suplente de deputado, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa por cinco meses, em 2014. Na iniciativa privada, coordenou a reurbanização da Rua XV de Novembro, no início dos anos 2000.
No governo Mário Hildebrandt (Podemos), França foi secretário do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais entre 2019 e janeiro deste ano, quando assumiu o Samae. Enquanto ele está afastado das funções, responde pela autarquia a diretora administrativa-financeira Saionara Tose Taborda.
A condição de saúde de Paulo França foi informada pelo prefeito durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta segunda-feira (21), em que foram anunciadas obras. Há grande torcida entre os colegas de trabalho pela recuperação do engenheiro.
Continua depois da publicidade
A coluna faz votos de que Paulo França supere esse momento delicado com a serenidade que lhe é característica.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.