A presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Teresinha Erbs, não concorrerá a um segundo mandato nas eleições marcadas para 25 de novembro. Vitoriosa em 2018, ela teria direito a disputar novamente, mas abriu mão para integrar uma chapa na eleição estadual da ordem. Teresinha é pré-candidata a secretária-geral no bloco da situação, liderado pela advogada Claudia Prudêncio e que tem apoio do presidente Rafael Horn.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O grupo político da atual presidente tentará manter o comando da subseção Blumenau com o advogado Marcelo Duran como pré-candidato. A vice deve ser Sabrina Medeiros. A chapa conseguiu aglutinar um segundo grupo de profissionais blumenauenses, que na última eleição disputou com candidato próprio. 

— Quando tomei posse eu disse que não iria à reeleição porque o intuito é sempre a reoxigenação. O objetivo agora é termos representatividade na diretoria em Florianópolis — disse Teresinha à coluna.

A oposição em Blumenau organiza-se em torno da pré-candidatura de Rodrigo Soethe, com Patrícia Athanázio Hruschka de vice. Essa vertente apoia Hélio Brasil para a seccional catarinense da OAB — a chapa dele tem o ex-presidente da OAB Blumenau César Wolff como pré-candidato a diretor-geral da Escola Superior de Advocacia.

Continua depois da publicidade

As chapas locais, porém, só serão oficializadas no dia 25 de outubro. Abertamente, a campanha ainda não começou.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Timbó escolhe projeto de “portal futurista” para a entrada da cidade

O que pretende Napoleão Bernardes com uma “carta aos catarinenses”

Salário mais alto de professores em SC gera concorrência com prefeituras

Estátua gigante de santa no Vale do Itajaí recebe iluminação especial