O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), ficará internado no Hospital Santa Isabel neste domingo (22) após passar mal em um debate transmitido ao vivo pela televisão, sábado (21) à noite. Ele participava do programa ao lado de João Paulo Kleinübing (DEM) quando precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

A expectativa de assessores era de que o candidato à reeleição permanecesse em observação durante a noite e recebesse alta na manhã de domingo. Porém, a equipe médica optou por interná-lo.

Hildebrandt, que tem 51 anos de idade, passou por uma tomografia e por um eletrocardiograma. Segundo integrantes da campanha, os exames não acusaram qualquer problema de saúde. O episódio é atribuído ao estresse.

> Receba notícias de Blumenau pelo WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Na noite de sábado, Hildebrandt foi retirado de maca da sede da ND TV, no bairro Ponta Aguda. Um vizinho filmou o instante em que o atendimento ocorria. De acordo com relatório da ocorrêndia divulgado pelo Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local os socorristas encontraram o prefeito deitado em um sofá, sendo amparado pela equipe. Ele estava consciente e orientado, com pressão 13 x 8. Estava pálido e relatava fadiga. Uma ambulância do Samu o transportou ao hospital.

Continua depois da publicidade

> Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, passa mal durante debate ao vivo na televisão.

Debate ao vivo

Hildebrandt sentiu-se mal após cerca de uma hora de programa ao vivo, em Blumenau. Ele recordava a experiência como secretário de Assistência Social durante a tragédia de 2008 quando interrompeu a fala, baixou a cabeça e apoiou-se no púlpito.

A organização do debate informou que ofereceu ao oponente, Kleinübing, a possibilidade de continuar a transmissão, mas as duas campanhas concordaram em encerrar o programa. O ex-prefeito publicou uma nota nas redes sociais dizendo que não aceitou seguir adiante “em respeito ao Mário”.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.