O prédio da agência regional da Celesc na Rua das Palmeiras, no Centro de Blumenau, será vendido. O Conselho de Administração da companhia autorizou o leilão do imóvel, que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre do ano. As áreas administrativa e comercial da Celesc Blumenau serão transferidas para um prédio a ser construído no terreno ao lado da Usina Salto, onde já funcionam setores operacionais da empresa.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Unificar as atividades da estatal de energia em Blumenau é um plano antigo. A licitação para projetar o novo prédio no Salto já foi lançada. A previsão é começar a construção no segundo semestre deste ano. 

O leilão, que ainda não teve detalhes divulgados, deve prever um período de mudança antes da transferência definitiva ao comprador. O prédio no Centro Histórico e vizinho à Câmara de Vereadores tem três pavimentos, além de uma área externa que dá para a Rua Alwin Schrader.

> Blumenau reabre diálogo com a Celesc e desiste de lei sobre postes.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria da Celesc, quando a mudança for efetivada, o atendimento aos clientes continuará sendo oferecido no Centro de Blumenau, em outro imóvel a ser escolhido. A empresa promete um espaço mais amplo, moderno, com acessibilidade e conexão aos canais digitais de relacionamento.

Leia também

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Veja as 35 ruas de Blumenau mapeadas para ter radares eletrônicos

Blumenau descarta faixa elevada e prevê radares no local onde homem morreu atropelado

Laboratórios de Blumenau enfrentam falta de testes de Covid-19

Governo Bolsonaro responde moção de repúdio da Câmara de Blumenau sobre a BR-470