Salta aos olhos a ausência de árvores no novo espaço público de convivência no Centro de Blumenau, a chamada Praça do Remador. Criada após a construção da ponte que liga o Centro Histórico à Beira-Rio, a praça é hoje uma enorme calçada interrompida por canteiros floridos. Sem sombra. Mas não ficará assim por muito tempo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Segundo resposta da Secretaria de Planejamento Urbano a um requerimento do vereador Carlos Wagner (PSL), o projeto inclui sete árvores, que devem ser plantadas em breve. Poderiam ser mais, mas há um fator que limita a ampliação no momento.
Conforme a secretaria, parte da praça pode vir a ser usada para a passagem de veículos quando for reformada a vizinha ponte Desembargador Pedro Silva, a mais antiga. Só depois que essas obras forem concluídas será possível plantar mais árvores no local.
Na mesma praça o Clube Náutico América deve providenciar um monumento em homenagem aos praticantes do remo na cidade. O nome do espaço é justamente um marco ao centenário do clube, comemorado em 2020.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.
Leia também
> Motoristas e cobradores de ônibus em Blumenau driblam alta exposição à Covid-19.
> Cinco sinais de que a nova onda de Covid-19 em Blumenau já começou.
> Lista revela quanto cada cartório de Santa Catarina arrecada.