Pomerode vai começar a construir uma ponte de madeira à moda antiga no centro turístico do município. Com cobertura em telhas de cerâmica, a travessia sobre o Rio do Testo lembra os antigos pontilhões que até hoje resistem em municípios do Vale Europeu. A obra ligará o Centro Cultural, onde ocorre a Festa da Páscoa, e a área do Cemitério dos Imigrantes, na Rua XV de Novembro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Pelo projeto, só pedestres, ciclistas e veículos turísticos, como charretes, poderão passar pela ponte, que terá 78 metros de comprimento e 3,6 metros de largura. As laterais serão protegidas por treliças de madeira e darão vista para a mata ciliar. Pela passagem, os turistas poderão cortar caminho entre o centro comercial de Pomerode e a área onde ficam o Teatro Municipal e o Zoológico.
A obra custará cerca de R$ 850 mil e terá aporte do governo estadual. Na sexta-feira (10), o governador Carlos Moisés (Republicanos) vai à cidade acompanhar a assinatura da ordem de serviço. Ele também deve formalizar outros investimentos no município.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade
Leia também
Reforma da rodovia entre Blumenau e Pomerode prevê terceira faixa e ciclovia
Remendos na BR-470 vão durar menos que promessa do governo federal
Projeto de rodovia paralela à BR-470 empaca enquanto alternativa à BR-101 avança
Blumenau vai comprar trailer para castrar animais nos bairros