A imagem de um ovo gigante sendo colorido sob tendas em processo de montagem sinaliza notícia que Pomerode aguarda há dois anos: está de volta a Osterfest, a Festa da Páscoa. Na última semana, a organização decidiu prosseguir com os preparativos do evento, que se estenderá de 17 de fevereiro até 17 de abril, confiante de que a Covid-19 não inviabilizará a programação desta vez.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Em 2020, a Osterfest foi seriamente prejudicada pela chegada do coronavírus a Santa Catarina. No ano passado, o evento nem pôde ser promovido. Agora, os organizadores montam uma operação diferente. Serão nove semanas de portas abertas (até 2020 eram cinco). A ideia é distribuir os visitantes, começando antes do Carnaval e terminando somente no domingo de Páscoa.

> Ovo gigante da Osterfest será colorido por artistas locais.

Haverá controle de público na Osterfest 2022, com catracas nas entradas e saídas e exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19. Segundo o presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, serão permitidas 4 mil pessoas ao mesmo tempo no espaço da festa. A capacidade do Centro Cultural de Pomerode é para 14 mil.

Continua depois da publicidade

Tradicionalmente gratuita, a festa deste ano convidará o visitante a fazer uma contribuição espontânea no momento da entrada. O valor sugerido é de R$ 5.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Lei de Blumenau que proíbe radares portáteis é questionada na Justiça

Bolsonaro fala em recompor verbas de rodovias em SC: “Estão me esculhambando”

Ruas de Blumenau terão mais 50 faixas elevadas; veja quais

Polêmica sobre bônus a médicos de Blumenau provocou suspensão de sessão da Câmara