A região de Blumenau recebeu o reforço de 58 policiais militares neste ano. É o que informou o comando da corporação a entidades empresariais que, em fevereiro, haviam reivindicado ampliação do efetivo. O ofício chegou esta semana a Blumenau.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Os novos servidores da segurança pública serão distribuídos aos quatro batalhões que fazem parte do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que atende o Vale do Itajaí. Para se ter ideia da defasagem do efetivo, as entidades (Acib, CDL, Ampe e OAB) haviam pedido 60 policiais a mais só para o 10º Batalhão, em Blumenau, e já considerando as transferências e aposentadorias. No fim, o saldo ficou positivo em apenas 16 PMs.
No ofício encaminhado às entidades, o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, disse que só as regiões de Joinville e Balneário Camboriú receberam reforço maior do que o de Blumenau porque “apresentavam situação mais crítica de déficit de efetivo”. Ele tamém informou que um novo pedido para abrir processo seletivo foi encaminhado ao governo do Estado.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade
Leia também
Blumenau já escolheu uma obra para homenagear Paulo França
Dois vereadores de Blumenau serão secretários do governo Hildebrandt
Mário Hildebrandt fica sem gabinete na prefeitura de Blumenau
Obras em ruas de Blumenau atrasam por falta de trabalhadores