Nem chegou o Natal e em Pomerode o planejamento da Páscoa já está adiantado. Esse da foto é o protótipo do ovo gigante da 14ª Osterfest, cuja pintura a coluna revela em primeira mão. A caracterização, no tradicional estilo Bauernmalerei trazido pelos imigrantes alemães, é obra conjunta de três artistas locais: Rafaela Trapp, Davi Gomes e Zelia Klöppel Rengel.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Criada num modelo de 30 centímetros, a arte será agora reproduzida na estrutura de 15 metros de altura que será montada no Centro Cultural de Pomerode. O ovo decorado da Osterfest foi reconhecido, em 2019, como o maior do mundo pelo World Guinness Records. Ele e a enorme Osterbaum, a árvore da Páscoa, são as atrações mais conhecidas da festa.
Traduzida literalmente como “pintura campestre”, a arte Bauernmalerei chegou à região no século XIX. As obras do estilo são marcadas por pinceladas em forma de vírgula e pelo uso da cor branca para efeitos de luz e sombra.
Osterfest
Depois de dois anos sem poder promover a festa por completo, devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, Pomerode prepara uma Osterfest esticada em 2022. A festa começa já no dia 17 de fevereiro, uma semana antes do Carnaval, e termina só no domingo de Páscoa, 17 de abril.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Empreiteira da BR-470 alertou DNIT sobre falta de dinheiro para obras
“Temos recursos sobrando na BR-163 e na BR-470”, diz ministro Tarcísio Freitas
Federalização da Furb entra na pauta do Ministério da Educação
Câmara de Blumenau encaminha compra de terreno para construir sede própria