Munique pretende criar um credenciamento para cidades interessadas em usar a marca Oktoberfest. Desde 2020, a festa original detém a proteção legal para uso do nome, embora esse direito não permita vetos indiscriminados a eventos estrangeiros. Na reunião com a comitiva de Blumenau que foi à Baviera, os alemães explicaram que não querem a marca relacionada a festas com demasiada conotação sexual, por exemplo.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Ao receber de presente o caneco oficial da maior Oktoberfest brasileira, o presidente da festa bávara, Clemens Baumgärtner, disse aos blumenauenses que a qualidade do souvenir já é suficiente para indicar que Blumenau será facilmente credenciada.
> Oktoberfest Blumenau terá 128 rótulos de cerveja e recorde de estilos.
Baumgärtner foi convidado a participar da abertura da Oktoberfest Blumenau, no dia 5 de outubro. Ele ficou tentado a conhecer o evento brasileiro, mais vibrante e menos solene que o alemão, mas não será fácil. A festa de lá termina no dia 3. Para chegar em tempo, ele precisaria partir já no dia seguinte em direção ao Brasil.
Continua depois da publicidade
> Acesse a página da Oktoberfest Blumenau 2022 no NSC Total
Baumgärtner acompanhou os blumenauenses em Munique por quatro horas. O perfil da Oktober de Munique no Instagram chegou a publicar um vídeo do presidente da festa com o prefeito Mário Hildebrandt.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Vídeo explica tudo sobre a Oktoberfest 2022
Leia também
Bairro de Blumenau visado por construtoras atrai atenção de rede de supermercados
Oktoberfest Blumenau cogita mudança radical de formato inspirada em Munique
Distribuição de ingressos da Oktoberfest Blumenau a servidores é questionada na Justiça