A Oktoberfest Blumenau vai estimular o público a mudar o antigo hábito de comprar ingressos na bilheteria, em cima da hora. Uma campanha para a venda de bilhetes antecipados será lançada em junho, quase dois meses antes da divulgação habitual do evento. O objetivo é reduzir as filas e proporcionar maior conforto aos visitantes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Desde o mês passado, o Parque Vila Germânica vem mantendo reuniões com operadoras nacionais de turismo sobre a Oktoberfest. Um dos temas em pauta é a venda antecipada de ingressos. Em junho, um evento prévio reunirá 1,6 mil representantes de lojas da CVC em Blumenau. Depois virá uma campanha publicitária.
— Estamos nos antecipando em algumas questões, com uma campanha mais agressiva. Não para trazer mais público, mas para a festa se posicionar como uma festa de conforto e tranquilidade. É isso que a gente quer proporcionar para quem se programa com antecedência — explicou o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
No ano passado, cerca de 25% das vendas de ingressos ocorreram pela internet. O desejo é elevar para perto de 50%, reduzindo a possibilidade de filas do lado de fora, especialmente aos sábados. Há limitação de público no interior dos pavilhões. Por isso, quem deixa para comprar na bilheteria corre o risco de não conseguir entrar nos dias de maior demanda.
Continua depois da publicidade
A campanha tem como foco o turista, que costuma planejar a visita à Oktoberfest com antecedência. Mas há também ações para o público local. A divulgação gradativa de atrações musicais internacionais é parte desse plano. A compra dos ingressos antecipados ocorre pelo site do evento.
A Oktoberfest 2023 espera repetir ou até superar o público do ano anterior, quando 634 mil pessoas participaram da festa. Sem prejudicar a experiência.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Projetos de 12 hidrelétricas no Rio Itajaí-Açu serão discutidos em audiência
Cassação de Deltan Dallagnol cria fato político para as eleições de 2024 em Blumenau
Nos bastidores, aumento no número de vereadores em Blumenau já está em pauta
O plano dos deputados de Blumenau para derrubar os vetos do Sesi e da Polícia Civil