A assinatura do convênio para construção do Centro de Convenções de Blumenau, na quarta-feira (22), trouxe um problema para a organização da Oktoberfest resolver: onde instalar o parque de diversões em outubro. O terreno atrás do Galegão, onde o prédio de R$ 28 milhões será erguido, era o endereço de brinquedos como roda gigante e carrossel.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel (Podemos), uma das opções em estudo é fechar totalmente a Rua Alberto Stein em frente ao parque. Até 2019, só as pistas para veículos até o canteiro central eram interditadas para a montagem da estrutura. Mas haveria questões de mobilidade a resolver, se for essa a alternativa escohlida. Por enquanto, nada definido.

Em conjunto com o Centro de Convenções, a prefeitura está desapropriando terrenos próximos, também com apoio estadual. Uma área aos fundos do atual Setor 4 poderia abrigar o parque de diversões no futuro. Para este ano, porém, é inviável.

O cartaz da Oktoberfest Blumenau 2022 traz uma roda gigante desenhada. Tirá-la do cenário não é uma possibilidade, diz o secretário.

Continua depois da publicidade

Cartaz da festa deste ano traz uma roda gigante
Divulgação (Foto: Cartaz da festa deste ano traz uma roda gigante)

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Carlos Moisés copia em SC visual bélico do presidente da Ucrânia

Incidentes no trânsito de Blumenau revelam como é frágil a mobilidade do Centro

Blumenau vira pedestal para Moisés, com direito a café no Glória e palanque VIP

Juíza de SC fala muito de si e pouco da criança violentada