Blumenau tem 35 mil usuários cadastrados na rede social adulta Sexlog. O número foi divulgado pela sócia e diretora da plataforma, Mayumi Sato, durante o evento TEDx Blumenau, no domingo (4). Em Santa Catarina, são cerca de 500 mil contas no serviço que aproxima pessoas e casais interessados em experiências sexuais. Seria uma contradição para um estado tido como conservador? Segundo Mayumi, não.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O número de contas blumenauenses representa quase 10% da população total, aí incluídas as parcelas que não são sexualmente ativas. É uma proporção que supera tanto o Estado quanto o país — a Sexlog afirma ter mais de 18 milhões de inscritos no Brasil.
Segundo Mayumi, em números absolutos, o Sudeste é a região com o maior número de usuários da plataforma. Ela própria ficou impressionada com a adesão em Blumenau. Mas disse que não é surpresa a relação entre comportamento aparentemente conservador e interesse em práticas sexuais liberais, como swing.
— O perfil do swingueiro no Brasil é de casais acima dos 40 anos, casados há mais tempo, e que em outras relações estabelecem uma série de regras. Mantêm o controle o tempo todo. Não é que eles abandonam o conservadorismo — descreve.
Continua depois da publicidade
No TEDx, Mayumi procurou desmontar estereótipos sobre poligamia e fetiches sexuais. Ela foi uma de 12 palestrantes que trataram de temas como identidade, inclusão de deficientes, gênero e saúde mental. O evento, organizado por mais de 60 voluntários, ocorreu no Teatro Carlos Gomes.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Oktoberfest Blumenau quer levar comitiva de empresários a Munique
É uma boa ideia a Câmara de Blumenau ter 19 vereadores, mas existe um porém
Hospital de Blumenau terá troca no comando
Solenidade em Blumenau deu dois sinais sobre as Eleições 2024