Políticos do litoral de Santa Catarina estão mobilizados para convencer a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a mudar de endereço o posto de Itapema na BR-101. O motivo: os congestionamentos. E o comando local da corporação está de acordo. Desde que exista destino certo para a estrutura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O novo chefe da 4ª Delegacia da PRF, Douglas Jacobsen, responsável pelo trecho da BR-101 entre Navegantes e Tijucas, não se opõe à demanda. Ele concorda que, na posição atual, o posto de fiscalização tornou-se gerador de lentidão e filas. Especialmente na temporada de verão. Mas diz que o primeiro passo para levar o plano adiante é encontrar um novo endereço. E nisso espera auxílio das lideranças que estão atuando para solucionar a questão. Para Jacobsen, o mais natural é que o novo posto fosse construído entre Tijucas e Porto Belo, onde é mais raro ocorrerem filas.

PRF procura terreno em Blumenau para construir complexo

No dia 15 de março, o deputado federal Jorge Goetten (PL) esteve na direção-geral da PRF em Brasília pedindo apoio para a mudança do posto de Itapema — prefeitos da região endossam a reivindicação. A corporação prometeu uma resposta em 30 dias. Além do terreno, será preciso alocar recursos para a construção.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Ovo gigante de Blumenau gera reação do Conselho de Política Cultural

Obras no maior gargalo da BR-470 em Blumenau serão retomadas

UFSC mira sede própria em Blumenau enquanto retoma conversas com a Furb

Maior parque urbano público de SC passará por reforma