Mário Hildebrandt (Podemos) está disposto a entrar de cabeça na campanha de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). O papel exato que desempenhará nas Eleições 2022 será definido ao longo dos próximos meses. Mas o engajamento do prefeito de Blumenau cresce à medida em que o governo do Estado abre o cofre para resolver projetos parados há anos na cidade. A relação nunca foi tão próxima como agora.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Entre as demandas que andaram ou podem andar com apoio financeiro do Estado estão o Centro de Convenções, a Margem Esquerda da Beira-Rio e, quem sabe, o Corredor Norte — reformulação da Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central.

Na mesa também está a possibilidade do Vale do Itajaí emplacar uma secretaria importante num eventual segundo mandato, como Infraestrutura ou Administração. Essa cogitada área de influência de Hildebrandt repararia uma ausência sentida pela região ao longo do mandato de Moisés.

Sinal inequívoco de alinhamento entre os dois foi o convite conjunto para que o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser, trocasse o Republicanos pelo Podemos, para concorrer a deputado federal. Além de Beckhauser, o prefeito apoia a tentativa do ex-secretário de Comunicação, André Espezim (Podemos), de chegar à Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade

As campanhas na proporcional serão prioridade, até porque os resultados respingarão no terceiro andar da prefeitura. Mas ninguém deve estranhar se Mário Hildebrandt aparecer, no futuro, na propaganda eleitoral do governador. Algo inimaginável seis meses atrás.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Blumenau também tem movimento eleitoral de última hora

Restauro de igreja em Blumenau traz à tona antigos documentos e um mistério

Novo parque em Blumenau terá R$ 25 milhões do governo do Estado

Fritz Müller precisa ser mais do que um monumento para SC