Dois ex-prefeitos de Blumenau e adversários nas eleições de 2008 encontraram-se em Brasília nesta quarta-feira (21). João Paulo Kleinübing (União) e Décio Lima (PT) trataram de assuntos de interesse das instituições que ora presidem. Respectivamente, BRDE e Sebrae. Demonstraram informalidade e posaram para fotos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Na reunião, discutiram a renovação do convênio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, que dá garantia financeira complementar aos pequenos empreendedores. A assinatura do convênio deve acontecer nas próximas semanas.
A reunião com Décio Lima fez parte de um roteiro que Kleinübing cumpriu em Brasília envolvendo lideranças catarinenses. Também encontrou parlamentares como os senadores Jorge Seif (PL) e Esperidião Amin (PP), as deputadas Caroline de Toni (PL) e Júlia Zanatta (PL) e o deputado Ricardo Guidi (PSD).
Apesar da conversa institucional em clima cordial, Kleinübing e Décio serão antagonistas nas eleições municipais de 2024. O primeiro deseja concorrer a prefeito de Blumenau outra vez, com apoio do governador Jorginho Mello (PL). O petista não deve ser o candidato, mas estará com a esquerda em outro projeto.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Mutirão vai desapropriar áreas às margens de rodovias em SC
Vestígios de antigo porto em Blumenau são encontrados durante estudos para nova ponte
Blumenau avalia reduzir passagem de ônibus um dia na semana
Nova resolução do Contran obriga emplacamento de scooters e motos elétricas