A Nugali Chocolates acaba de inaugurar um tour pela nova fábrica recém-construída em Pomerode, no bairro Testo Alto. Durante o passeio, que dura de 30 a 40 minutos, o visitante conhece os processos de fabricação, desde o plantio do cacau na Bahia e no Pará, até os tabletes que saem da indústria para os pontos de venda espalhados pelo Brasil.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Entre os pontos altos da visita, chama atenção uma estufa com plantas de cacau e baunilha. Até mesmo caixas com abelhas brasileiras, sem ferrão, foram posicionadas no espaço para garantir a polinização. Também fazem sucesso uma experiência sensorial com aromas de ingredientes usados nos chocolates e, claro, a degustação.

Com uma colher recebida na entrada, o visitante recebe pequenas porções de pasta de diferentes chocolates da marca pomerodense, premiada internacionalmente. Sim, é o espaço onde as pessoas costumam permanecer por mais tempo.
A maior parte do percurso autoguiado por meio de vídeos, áudios e textos fica num patamar de onde é possível ver os funcionários trabalhando. Aos sábados e domingos, o movimento na produção cai consideravelmente, mas nem por isso a visita é menos interessante.
Continua depois da publicidade

O tour custa R$ 30 por pessoa e pode ser feito todos os dias, entre 9h e 18h. Por causa da pandemia de Covid-19, os grupos estão limitados a sete pessoas de cada vez. O uso de máscara é obrigatório.
Restrições
Não custa lembrar: neste último fim de semana de fevereiro e no primeiro do mês de março, as atividades não essenciais em Santa Catarina estão suspensas, incluindo o tour da Nugali.