Um teleférico para observar Pomerode e o Vale do Rio do Testo do alto será uma das atrações do Alles Park, projeto turístico que deve ser concluído em 2022. O bondinho faz parte de uma segunda etapa do empreendimento, que também terá playground de neve, carrossel e área gastronômica. Não está prevista a construção de uma roda gigante, ao menos não nos moldes da Big Wheel, de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Esse post partiu de uma questão enviada pela leitora Amanda Luiza para o quadro E Afinal?, publicado aqui na coluna e no programa Cafezão, na Rádio Atlântida Blumenau. Segundo ela, corre forte em Pomerode o boato de que o Alles Park, que tem os mesmos investidores da Big Wheel, traria para o Médio Vale brinquedo semelhante ao do litoral.

Segundo Cícero Fiedler, sócio de ambos os empreendimentos de lazer, em Pomerode os atrativos serão diferentes. A primeira parte do Alles Park prevê oito atrações, como brinquedos para crianças, uma câmara fria com atividades de neve, escape room (jogo em que a pessoa precisa fugir de uma sala), carrossel e área destinada à gastronomia. A previsão é concluir o espaço no início de 2022.

À parte, o Alles Park trabalha no desenvolvimento do projeto e obtenção de licenças para o futuro teleférico. Ele ligará a Rua 21 de Janeiro ao vizinho Morro da Turquia, que tem 586 metros de altitude e possui um mirante para o Centro da cidade. A área necessária para implantar o ponto de chegada, ao lado do parque, já foi adquirida.

Continua depois da publicidade

Fiedler diz que a data de inauguração do teleférico depende de como andarão os procedimentos burocráticos junto aos órgãos fiscalizadores, mas há a intenção de colocá-lo para funcionar ainda em 2022.

E afinal?

Para participar do quadro E Afinal? envie uma pergunta sobre o cotidiano de Blumenau e região para o e-mail evandro.assis@nsc.com.br ou via redes sociais do colunista.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Leia também

Por que Blumenau tem vagas ociosas nas creches públicas e compra novas nas particulares?

Transporte coletivo de Blumenau já não anda com as próprias rodas

Bolsonaro recebe manifesto da BR-470, mas desvia do assunto

Alexandro Fernandes assume a Seterb, em Blumenau, na condição de bombeiro