Uma praça turística com cafeteria, restaurante germânico típico, deque com vista para ribeirão e espaço para feiras de artesanato. Esse é o plano da Intendência da Vila Itoupava para a recém-nominada Praça René Jensen, que entrou nos planos de concessão da prefeitura de Blumenau. Um projeto de lei permitindo a parceria com a iniciativa privada já passou pela Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O local a ser explorado, na Rua Henrique Conrad, compreende duas construções já desapropriadas pelo município. Numa será a cafeteria e na outra, um espaço para depósito. Ainda haverá um estacionamento. Tudo na zona onde já estão a Sociedade Primavera e o restaurante Abendbrothaus, o mais típico da cidade. O ponto turístico já está sendo chamado de Vila Markplatz.
Antes da concessão, o município investirá numa contenção às margens do Ribeirão Massaranduba. Com as desapropriações e a outras melhorias, a estimativa é aplicar cerca de R$ 1 milhão no projeto. Depois da aprovação pela Câmara de Vereadores, a concessão precisará ser modelada pela Secretaria de Parcerias e Concessões.
Segundo o intendente Leandro da Silva, o projeto será encaminhado junto com a outra concessão planejada na Vila, a do complexo turístico onde estão a Cervejaria Feldmann, o Salão Kunze e o parque natural Claus Feldmann.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
“Jamais imaginava, foi um baque”, diz vice que substituiu prefeito preso em Ibirama
Escândalo do lixo em SC envolve prefeitos de sete partidos e choca pela extensão
Operação Mensageiro impacta tradicional bunker político do Vale do Itajaí
Oktoberfest Blumenau rebate rainha e princesa sobre cobranças na Justiça