Um novo bar e restaurante abrirá no local onde nasceu a Feirinha da Servidão, evento que mudou a relação de Blumenau com o Centro. Tanto a viela quanto o espaço nos fundos estão sendo reformados para reforçar a tradição boêmia daquele cantinho da cidade.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Até o fim de junho estará funcionando no endereço o Hortus Bar, com música ao vivo, comida de boteco e, como o próprio nome já diz, ambientação inspirada em jardim. Entre os sócios do negócio está a família Curtipassi, proprietária do restaurante Celeiro, que funciona há 27 anos no Centro.
— A gente viu tudo o que estava acontecendo aqui na rua, percebeu a oportunidade e resolveu encarar o desafio de um segundo negócio — conta um dos sócios, Victor Curtipassi.
O Hortus abrirá à noite, de quarta a sexta-feira e, nos fins de semana, também durante o dia, aproveitando o movimento do comércio e da Rota de Lazer. No pátio onde já funcionaram um estacionamento e uma pastelaria, serão montados ambientes cobertos, bar com bancada, além de mesas ao ar livre.
Continua depois da publicidade
Feirinha da Servidão
A servidão onde funcionou o Butiquin Wollstein foi o primeiro endereço da feirinha de rua, que começou no fim de 2013. Agitada pelo então dono do bar, Fábio Wollstein, e pelos jornalistas Leo Laps e Giovanni Ramos, ela logo virou um sucesso e ganhou as ruas Floriano Peixoto e Curt Hering.
Daquela iniciativa surgiram outras feiras pela cidade, a Rota de Lazer ganhou corpo e a esquina em frente à servidão virou ponto gastronômico, com mais e mais opções surgindo.
Agora, a área onde tudo começou volta a fazer parte do circuito.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia mais
Dengue e Covid-19 trazem secretários de saúde a Blumenau para discussão
Fotos da Prainha após enchente em Blumenau revelam tamanho do estrago