Começaram a aparecer os primeiros contornos da futura Praça das Rosas, no Centro Histórico de Blumenau. As lajes da futura cafeteria e do palco maior, onde também haverá lojas, devem superar a fase da concretagem até o fim de julho. Depois virão as instalações elétricas, pavimentação e, por fim, mobiliário e floreiras — onde serão plantadas as rosas que darão nome ao lugar.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A Rosenplatz, que fica nos fundos do Mausoléu Doutor Blumenau e da antiga prefeitura, servirá como homenagem ao fundador, um amante das rosas. A obra iniciada em fevereiro acelerou e há o plano de concluí-la para o aniversário da cidade, em setembro. Mas o tempo precisará colaborar. 

O investimento é de R$ 2 milhões. Haverá dois palcos, um em formato de arena, para apresentações ao ar livre. A praça ainda conectará a Rua XV de Novembro ao Cemitério de Gatos e ao bosque do Museu da Família Colonial.

Projeto prevê palcos, cafeteria e lojas
Projeto prevê palcos, cafeteria e lojas (Foto: Patrick Rodrigues)

Se a Praça das Rosas ficar mesmo pronta em setembro, dificilmente será inaugurada com as operações de comércio e alimentação locadas. A prefeitura tem recebido contatos de interessados, mas o processo de concessão está só começando.

Continua depois da publicidade

Além de uma cafeteria/confeitaria, haverá espaço para três pequenas lojas — ou uma grande, a depender do modelo adotado.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Ministro da Infraestrutura faz previsão irreal sobre a duplicação da BR-470

Verba federal daria fôlego a Blumenau para instalar ar-condicionado nos ônibus

Prefeito de Blumenau presta depoimento ao MP em investigação sobre redes sociais

Começa a demolição do antigo Celeiro do Vale, em Blumenau, atingido por incêndio