O Complexo Esportivo do Sesi será municipal em 2023, mas os clubes de futebol de Blumenau devem permanecer distantes dele por pelo menos mais um ano. Em conversa com a coluna, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) praticamente descartou jogos do próximo Campeonato Catarinense no estádio, mesmo que Metropolitano ou BEC subam para Série A.

Continua depois da publicidade

— Não vejo esperança de termos futebol no Sesi em 2023 — afirmou.

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O estádio de futebol precisa ser reformado e, como contou o colega Pedro Machado, somente após as eleições o governo estadual poderá repassar os R$ 30 milhões necessários à compra do imóvel junto ao Sesi. Obras no local, provavelmente, só depois de concluída a negociação.

Para receber jogos do Catarinense, o campo do Sesi terá de ser ampliado de 100 metros para 105 metros de comprimento, o que impactaria também a área de atletismo. O gramado precisa ser trocado e a drenagem do campo, refeita. Também são necessárias adequações no acesso de torcedores. Hildebrandt acha difícil haver tempo hábil para tudo isso.

Continua depois da publicidade

Apesar das dificuldades, o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, mantém a expectativa de que, se o acesso à elite vier, adaptações emergenciais possam ser feitas para evitar que o clube continue mandando jogos em Ibirama, onde não mais do que 400 pagantes têm comparecido. Ele cogita pedir ajuda a empresários para bancar as melhorias com dinheiro privado, sem a necessidade de licitação.

Metrô x BEC

O Metrô está em terceiro lugar na tabela da Série B, mas com os mesmos 14 pontos de Criciúma e Carlos Renaux. O BEC é o oitavo colocado, com oito pontos. Os dois times blumenaeunses enfrentam-se no domingo, às 15h, em Ibirama, justamente porque não há estádio disponível em Blumenau.

Classificam-se para a fase de quartas-de-final os oito melhores. Sobem para a Série A apenas campeão e vice.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Autoridades de SC assinam carta em defesa da democracia

Empresa de TI de Blumenau inaugura sede própria e deixa o Centro de Inovação

Gaspar aprova licença-maternidade de seis meses para mães em cargos políticos

Energia gerada por bicicletas vai iluminar árvore de Natal em Blumenau