Terminou a história de sete anos da Nana Hamburgueria, um dos restaurantes que surfou com maior sucesso a onda do hambúrguer em Blumenau. Nesta quinta-feira (4), a empresa anunciou que fechou as portas em definitivo após um ano e meio de dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19. A concorrência acirrada provocada pelos aplicativos de entrega, assim como as altas comissões cobradas dos restaurantes, também estimularam a decisão.

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Criação da chef Nana Oliveira e do marido dela, Bruno Henrique Sedrez, a Nana Hambugueria surgiu em 2014, na Rua Antônio da Veiga, e fez sucesso imediato. A empresa cresceu e, quatro anos mais tarde, já vendia mais de 10 mil hambúrgueres por mês em Blumenau. Vieram lojas no Officina Café Coworking, depois no Neumarkt Shopping e Alameda Rio Branco. Em 2020, já eram 40 colaboradores e havia planos de franquear a marca. Então veio o coronavírus.

Segundo Sedrez, foram ao todo 70 dias sem poder receber clientes. A hamburgueria passou a apostar nas entregas e o casal abriu, no fim do ano passado, o Quintal da Mangueira, na Alameda, restaurante com mesas ao ar livre. Ele durou apenas até setembro deste ano. No último mês, a Nana Hamburgueria mudou para uma sala menor, na Rua 7 de Setembro, com apenas quatro funcionários e delivery, na tentativa de sobreviver.

— Não foi por falta de tentativa. Fizemos muita coisa para tentar reerguer. Mas deixamos um legado legal, uma referência na gastronomia de Blumenau. Agora é estudar, se reciclar, para pensar no futuro — analisa Sedrez, que mudou com a família para Balneário Camboriú.

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As criações da chef Nana deixarão saudade para o estômago de muita gente.

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