Morreu na madrugada desta sexta-feira (7), em Blumenau, o promotor de Justiça Flávio Duarte de Souza. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) aos 55 anos de idade. A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público em Santa Catarina decretou luto de três dias.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Flávio Duarte era titular da 6ª Promotoria de Justiça em Blumenau, onde atuava nas áreas de Execução Penal, Fazenda Pública e Moralidade Administrativa. Na área criminal, entre 2012 e 2013, ele participou da força-tarefa contra facções criminosas em Santa Catarina, época em que o Estado sofreu ondas de atentados.
Natural de Brusque, o promotor ingressou no Ministério Público em 1992, em Rio do Sul. Passou pelas comarcas de Anchieta, Santa Cecília, São Joaquim, Chapecó e Timbó. Mas passou a maior parte da carreira em Blumenau.
Despedida
O velório será no Cemitério São José, na Capela Frei Edgar, das 13h às 21h desta sexta-feira e segue até sábado, das 9h às 14h. O sepultamento será às 16h de no sábado, no Parque da Saudade, em Brusque.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Ministério da Infraestrutura promete cancelar corte de verba na BR-470
Abandono federal na BR-470 prova que Bolsonaro confia em apoio incondicional em SC
Substituto de Marcos da Rosa na Câmara de Blumenau apoiou outro candidato
Oktoberfest Blumenau volta após três anos em meio a eleição acirrada