A duplicação da BR-470 receberá a visita do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), na sexta-feira (28). Ele vai percorrer os quatro lotes da obra, cuja primeira ordem de serviço completa 10 anos em 2023. Segundo a assessoria do ministério, Renan Filho deve fazer paradas em viadutos concluídos neste ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com a agenda preliminar, o ministro chegará às 9h no Aeroporto de Navegantes e sairá em comboio pela rodovia federal. Estão previstas seis paradas para observar trechos recém-concluídos em Ilhota (viaduto de Luiz Alves), Gaspar, dois viadutos em Indaial, além das obras iniciais nos viadutos da Fortaleza e do Badenfurt, em Blumenau. Pelo programado até o momento, Renan Filho deve almoçar em Indaial antes de fazer o caminho de volta rumo a Brasília.
No início do mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou balanço sobre os 100 primeiros dias da pasta. Foram anunciadas como entregues seis obras previstas para a BR-470. Como a coluna mostrou, no entanto, dois dos viadutos continuam com obras nos arredores: o acesso ao bairro Belchior Baixo, em Gaspar, e o acesso ao bairro Carijós, em Indaial.
Em março, durante reunião com parlamentares catarinenses e o governador Jorginho Mello (PL), Renan Filho fez uma apresentação em que mencionava a conclusão da duplicação para 2024.
Continua depois da publicidade
A última visita de um ministro à BR-470 foi em 2019, quando o então titular da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, liberou oito quilômetros de pistas duplas entre Gaspar e Ilhota.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Depois da rainha, princesa da Oktoberfest Blumenau 2022 também vai à Justiça
Blumenau prevê ponte sobre o Itajaí-Açu em novo pacote de obras
Devolução de terreno pela Polícia Civil gera forte reação política em Blumenau
Estado devolve a Blumenau terreno doado para construir complexo da Polícia Civil