O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), suspendeu a visita à duplicação da BR-470 que estava prevista para esta sexta-feira (28). Horas depois de informar a agenda no Vale do Itajaí, o ministério postergou os planos. Uma nova data será marcada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Segundo a assessoria do ministério, o roteiro com seis paradas nas obras de duplicação, entre Navegantes e Indaial, já havia sido apresentado ao ministro. Mas a visita ficou para mais tarde porque houve conflito com outro compromisso solicitado pela Presidência da República.

No início do mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou balanço sobre os 100 primeiros dias da pasta. Foram anunciadas como entregues seis obras previstas para a BR-470. Como a coluna mostrou, no entanto, dois dos viadutos continuam com obras nos arredores: o acesso ao bairro Belchior Baixo, em Gaspar, e o acesso ao bairro Carijós, em Indaial.

Em março, durante reunião com parlamentares catarinenses e o governador Jorginho Mello (PL), Renan Filho fez uma apresentação em que mencionava a conclusão da duplicação para 2024.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Oktoberfest Blumenau rebate rainha e princesa sobre cobranças na Justiça

Blumenau tomará mais R$ 150 milhões emprestados para obras

Depois da rainha, princesa da Oktoberfest Blumenau 2022 também vai à Justiça