O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o governo federal cancelará o corte de R$ 28 milhões no orçamento da BR-470, publicado na quarta-feira (5). O remanejamento, revelado pela coluna com exclusividade, repercutiu mal a menos de um mês do segundo turno das Eleições 2022.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Na sessão do Senado Federal desta quinta, o senador Esperidião Amin (PP) usou a palavra, por videoconferência, para pedir explicações e disse ter recebido a notícia com perplexidade. Mais tarde, ele conversou por telefone com Sampaio, de quem ouviu a promessa de reversão do corte orçamentário. À coluna, o Ministério da Infraestrutura confirmou a informação.

“A movimentação de recursos publicadas no Diário Oficial da União, no valor aproximado de R$ 30 milhões, foi solicitada há cerca de um mês. Entretanto, após reanálise da área técnica e orçamentária, foi definida a permanência dos valores para as obras de duplicação da rodovia BR-470/SC”, informou a pasta em nota.

Na quinta, escrevi que o corte de recursos no mês da eleição era um indicativo de confiança do governo Jair Bolsonaro (PL) no apoio incondicional dos catarinenses à reeleição. Talvez nem tanto.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Abandono federal na BR-470 prova que Bolsonaro confia em apoio incondicional em SC

Governo federal corta 36% da verba da BR-470 a 25 dias do segundo turno

Oktoberfest Blumenau terá ambiente com assoalho no estilo “salão de baile”