Uma família de Santa Catarina foi surpreendida ao estacionar o motorhome em que viajava numa rua do bairro de Alto Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O lugar serviria de dormitório antes da segunda parte da rota até Minas Gerais, a ser percorrida no dia seguinte, mas alguém bateu à porta do veículo. Era o morador da casa em frente, o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Alexandre Gonçalves é policial rodoviário federal e pastor em Joinville. Na tarde de domingo, 3 de outubro, procurava um lugar seguro para passar a noite antes de seguir rumo às cidades históricas de Minas Gerais, onde a família aproveita dias de folga. Mas o vizinho temporário surgiu para averiguar o que acontecia.
“Tirei a foto pois sem ela ninguém acreditaria nessa aleatoriedade”, escreveu Gonçalves no Twitter.
Depois de uma rápida conversa sobre a viagem e de perceber que a família não oferecia risco, o ex-presidente voltou para o interior da casa. Pouco mais de meia hora havia se passado quando alguém voltou a bater na lataria do veículo. Era Temer com sanduíches, suco, refrigerante e iogurte.
Continua depois da publicidade

“Não temos nenhuma similaridade política, ideológica ou religiosa talvez. Mas somos seres humanos criados à imagem e semelhança de Deus e é isso que nos torna semelhantes. Ali, ele era um homem comum, preocupado com uma van desconhecida estacionada em frente a sua residência”, comentou o policial, que manifesta preferência por Ciro Gomes (PDT) como candidato a presidente.
Embora o encontro fortuito tenha ocorrido no dia 3, Gonçalves revelou a história nesta sexta-feira (8). A família continua em viagem.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Adolescentes de Blumenau aderem em massa à vacinação contra a Covid-19
Pressa para dispensar máscaras contra a Covid-19 é dos políticos, e não da saúde
Dinheiro deixou de ser problema para a duplicação da BR-470
Ônibus de Blumenau batem recorde de passageiros desde o início da pandemia