Mais um viaduto da duplicação da BR-470 será liberado para o tráfego de veículos no fim de outubro. É o último acesso a Indaial, no Km 72 da rodovia, já na saída rumo a Rodeio. Máquinas e operários trabalham em terraplanagem e aterros ali e em outra estrutura no Km 67, também no Lote 4, esta ainda sem previsão.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Outra novidade no canteiro de obras, no Km 22, é a liberação da alça de acesso a Ilhota para os veículos que trafegam no sentido Litoral. Na direção inversa, os motoristas ainda precisam seguir até o viaduto do Km 25 para cruzar as pistas. Neste ponto, que fica no Lote 2, o viaduto ainda não está 100% concluído porque, na pista principal da BR-470, há solos moles aguardando o processo de estabilização.
Em Blumenau, segue sem previsão o viaduto do Badenfurt, um dos principais gargalos do trânsito na rodovia. Houve alterações no projeto da estrutura e em outros pontos do Lote 3, onde ela está localizada. O Departameanto Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda não concluiu a análise das mudanças.
Este mesmo lote está passando por uma mudança na empreiteira responsável. A Planaterra foi subcontratada pela Sulcatarinense, que vai concentrar-se apenas no Lote 4.
Continua depois da publicidade
Apesar dos avanços, a entrega de um primeiro lote completo da BR-470 só ocorrerá a partir de 2023.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Blumenau admite derrota judicial e radares portáteis voltam a ser permitidos
Senado aprova empréstimo de Blumenau com banco internacional
Prédio da Justiça Federal em Blumenau custará até R$ 56 milhões para ser concluído
Governo federal abre a mão para a BR-470 no oitavo mês do ano