O edital para concessão da marca Oktoberfest Blumenau a empresas interessadas em vender produtos licenciados vai incluir uma vantagem importante no pacote. As lojas do Parque Vila Germânica serão proibidas de vender produtos sem a licença a partir de 2022. O prazo extra é para que todos possam se adequar até lá.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.
> Estado proíbe Oktoberfest no Beto Carrero, em Penha.
A medida deve afetar, além dos lojistas, os produtores de trajes, canecos, tirantes e chapéus, entre outros, que não poderão usar o nome Oktoberfest Blumenau. Segundo o secretário de Turismo, Marcelo Greuel, alimentos e bebidas não serão licenciados.
O objetivo, além de arrecadar royalties para o Fundo Municipal de Turismo, é proteger a marca associando-a a produtos de qualidade. O município é proprietário da marca “Oktoberfest Blumenau”. O nome “Oktoberfest” é de domínio público.
Continua depois da publicidade
Chocolate artesanal
Deve sair nas próximas semanas um edital de licitação para a locação das nove lojas que ficam no Parque Vila Germânica, no lado externo dos setores 2 e 3. O projeto de lei autorizando a operação foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
Uma das lojas deve ser destinada à venda de chocolates artesanais obrigatoriamente produzidos na região. Os contratos dos atuais concessionários termina em fevereiro de 2021. Os novos inquilinos poderão permanecer nos imóveis por cinco anos.