Pré-candidato à reeleição nas Eleições 2020, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) anunciou nesta sexta-feira (14) que não participará mais das lives da prefeitura sobre a pandemia de coronavírus. Embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permita ações de divulgação do município para situações de emergência ou calamidade, como é o caso da Covid-19, Hildebrandt preferiu adotar cautela.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber as notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Oposicionistas já vinham atacando a exposição do prefeito em transmissões ao vivo e o uso delas para apresentação de temas não relacionados à pandemia. Era provável que acionassem a Justiça Eleitoral para questionar a presença do adversário em divulgações pagas pelo município.
No lugar de Hildebrandt, assume a apresentação do programa diário, transmitido por redes sociais, o jornalista Felipe Rodrigues, diretor-geral da Secretaria de Comunicação.
Esta sexta-feira também foi o último dia para a prefeitura promover divulgações não relacionadas à Covid-19. A live sobre recuperação econômica, em que a prefeitura anunciou a concessão do Mercado Público, foi a última de uma série. Nas redes sociais, a administração já anunciou que precisará reduzir o número de postagens em obediência à legislação eleitoral.
Continua depois da publicidade