A exatos 100 dias da abertura da Oktoberfest Blumenau, no dia 28 de junho, uma cerimônia de lançamento marcará a contagem regressiva para o retorno da festa. Desde 2019 ela não é promovida devido à Covid-19. O evento que está sendo preparado terá um ato político, com a presença do governador Carlos Moisés (Republicanos), anúncios de atrações e uma surpresa.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Moisés e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) assinarão a ordem de serviço para construção do Centro de Convenções de Blumenau, obra que contará com R$ 38,3 milhões do Estado. A estrutura com três pavimentos e capacidade para 1,3 mil pessoas ficará no terreno aos fundos do Galegão.
Na mesma noite, no Setor 4 da Vila Germânica, serão apresentados os 19 patrocinadores da Oktoberfest, alguns ainda em negociação, a nova cerveja oficial (Spaten) e uma quarta atração internacional para os palcos da festa. Já estão confirmados os cantores Peter Wackel, Tim Toupet e a banda VoxxClubb. Também há intenção de trazer grupos de dança alemães.
— São todas atrações contemporâneas, de uma Alemanha mais nova — diz o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
Continua depois da publicidade
Prefeito e secretário dizem ter guardado para ocasião uma surpresa de impacto ao turismo local. Greuel não adiantou detalhes, apenas que tem mantido negociação constante em São Paulo para poder anunciar a novidade.
O lançamento da Oktoberfest Blumenau geralmente era promovido em agosto. A antecipação é para ampliar contatos com agências de viagem. Nesta semana, Greuel está em Maceió (AL) participando do evento de vendas da operadora CVC, com mais de 1,1 mil lojas da rede.
A Oktoberfest 2022 será de 5 a 23 de outubro no Parque Vila Germânica.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Blumenau tem oito vias gastronômicas; e nenhuma ao mesmo tempo
Pomerode terá ponte de madeira à moda antiga no centro turístico
Blumenau busca terreno para erguer centro de serviços junto a terminal de ônibus
Com ambulatórios lotados, Blumenau nunca vacinou tão pouco contra a influenza