Servidores que trabalham no Ambulatório Geral do bairro Fortaleza, em Blumenau, precisaram usar guarda-chuva no interior da estrutura, quinta-feira (12) à noite. Uma infiltração no teto fez a água jorrar por uma luminária da unidade de saúde. Segundo a prefeitura, o problema não interfere no atendimento à população nesta sexta.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
A infiltração no AG não ocorreu pela primeira vez, e nem precisa chover tanto para repetir-se. Conforme a estação meteorológica do Parque Ramiro Ruediger, foram cerca de 26 milímetros de chuva em uma hora. Um episódio longe de ser extremo.

Funcionários tentaram proteger equipamentos e documentos durante quase uma hora de precipitação. Segundo a Secretaria de Saúde, o ambulatório da Fortaleza passará por uma reforma. O processo licitatório está em andamento.
Além desse inconveniente, outras duas ocorrências foram registradas na noite de quinta pela Defesa Civil. Uma árvore caiu sobre uma casa na Rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Na Itoupava Norte, outra residência foi destelhada. Houve interrupção no abastecimento de energia no Salto, Vila Nova e Itoupava Norte.
Continua depois da publicidade
Conforme o Alertablu, novas trovoadas estão previstas para o fim da tarde de sexta.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.