A organização do Festival Brasileiro da Cerveja procura um espaço em Blumenau para promover o evento ao ar livre, em março de 2022. O formato alternativo aos pavilhões da Vila Germânica poderia garantir a realização da festa em meio às incertezas provocadas pela pandemia de Covid-19. Três endereços estão em avaliação. A batida de martelo só virá após uma reunião com cervejeiros, marcada para outubro.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Segundo o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), Develon da Rocha, o projeto do festival da cerveja ao ar livre passará de “uma possibilidade” a um plano concreto se os expositores considerarem viável e atrativo.

— O amante de cerveja vai a qualquer lugar, mas quem vai dizer isso são os cervejeiros, os nossos clientes — condiciona.

Segundo Develon, a primeira alternativa seria promover o festival na área externa da Vila Germânica, entre os estabelecimentos do Empório, e ocupando uma das faixas da Rua Alberto Stein. A prefeitura deve ser consultada sobre essa hipótese depois da conversa com os cervejeiros.

Continua depois da publicidade

Mas há também dois novos endereços em análise: o campo do Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Itajaí, e o estacionamento do Vale Auto Shopping, na beira da BR-470. O primeiro teria a vantagem do amplo estacionamento e dos diferentes espaços à disposição, podendo abrigar também a Feira e o Concurso Brasileiro da Cerveja. O diferencial do segundo seria a localização, estratégica para atrair visitantes de municípios próximos a Blumenau.

Nesse exercício de reformulação, o Festival Brasileiro da Cerveja também pode tornar-se mais diurno do que noturno, começando antes do almoço e evitando prolongar-se pela madrugada. A mudança abriria oportunidade para ampliar o leque de opções gastronômicas.

O Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, está marcado para ocorrer de 9 a 12 de março de 2022.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Leia também

Quem cuida dos animais do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau

Blumenau reabre diálogo com Celesc e desiste de nova lei sobre postes

Obras na Alameda Rio Branco voltarão a interferir no trânsito de Blumenau