Um ex-vereador deve retornar à Câmara de Blumenau assim que terminar o rodízio de suplentes no Podemos, partido do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos). João Francisco Beltrame, o Tubarão, foi o quarto mais votado da legenda e assumirá a cadeira do titular, Marcelo Lanzarin, sem tempo determinado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

A dança das cadeiras no partido ocorre porque Lanzarin licenciou-se para comandar a Secretaria de Promoção da Saúde. A primeira-suplente, Giselle Chirolli, também afastou-se para assumir a Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto.

Nesta quinta-feira (2), na primeira sessão do ano, o Podemos abriu um período de rodízio. A primeira a ter oportunidade no Legislativo é Angela Simão, diretora-geral da Secretaria de Educação, que recebeu 735 votos. Depois dela, o plano é dar a vez a pelo menos mais um suplente. Só então Beltrame deve assumir em “definitivo” — ou até que um dos secretários retorne à Câmara.

João Beltrame exerceu mandato de vereador entre 2001 e 2004. Hoje trabalha no gabinete do prefeito como diretor de Relações Comunitárias.

Continua depois da publicidade

Primeira sessão

Na prestigiada sessão inaugural do ano, nesta quinta, também tomou posse Cezar Campesatto (União), que herdou a cadeira de Marcos da Rosa (União), eleito deputado estadual.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Bons de voto, radicais bolsonaristas são tratados como tóxicos na política

STF recusa pedido de SC para suspender julgamento do marco temporal indígena

Blumenau emplaca dois deputados na Mesa Diretora da Alesc

Blumenau contrata guarda armada contra invasores do pátio de veículos apreendidos