O ex-secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Quadros, foi penalizado com demissão retroativa e veto a ocupar cargos públicos depois de responder a um procedimento disciplinar da prefeitura. Ele teria infringido o Estatuto dos Servidores num episódio em que televisores doados à Defesa Civil de Blumenau sumiram. Quadros já havia pedido exoneração em 2018.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Secretário por menos de um ano na gestão de Napoleão Bernardes (hoje no PSD), Rodrigo Quadros entregou o cargo em maio de 2018, logo que Mário Hildebrandt (Podemos) assumiu. Um ano mais tarde, o Ministério Público abriu investigação sobre o sumiço de dois aparelhos de TV doados por uma empresa à Defesa Civil. O município então abriu procedimento administrativo.

As investigações apontaram para uma diretora da pasta, que teria levado um dos equipamentos e trocado por outro, mais antigo. O segundo televisor, conforme depoimento da ex-servidora, teria sido convertido em dinheiro pela própria empresa doadora, quantia que ela diz ter entregue a Quadros. Em 2019, a diretora já havia sido demitida do serviço público, também com proibição de retorno.

A investigação do MP continua em andamento.

Continua depois da publicidade

Contraponto

Procurado pela coluna, o ex-secretário Rodrigo Quadros disse que não tinha conhecimento do procedimento disciplinar e que já não estava mais trabalhando na secretaria à época dos fatos. Ele disse que repassaria o assunto ao seu advogado.

Quadros deixou Blumenau e está vivendo em Itá, no Oeste catarinense. O ex-secretário afirma atuar como empresário e não ter interesse em voltar a ocupar cargos públicos.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Lei contra radares em Blumenau é derrubada pelo Tribunal de Justiça

Cardiologistas de Blumenau fazem procedimento inédito em SC

Justiça devolve à Polícia Ambiental de SC o poder de multar

TV da Câmara de Vereadores de Blumenau interrompe a transmissão das sessões