Aulas sobre saúde mental e mais segurança nas escolas. As duas reivindicações de estudantes de Blumenau serão entregues ao governador Jorginho Mello (PL) na próxima semana. Elas constam de uma moção aprovada na segunda-feira (10) pela Câmara Mirim, programa de iniciação à política do Legislativo municipal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Depois do ataque à creche particular Cantinho Bom Pastor, em que foram assassinadas quatro crianças, no dia 5 de abril, os vereadores mirins propuseram que a grade curricular do ensino público em Santa Catarina tenha “disciplina relacionada à saúde mental, com intuito de se promover a compreensão das interações humanas e os elementos relacionados à manutenção mental das pessoas”. Na mesma moção, pediram maior segurança nas escolas de Blumenau, sem detalhar que medidas gostariam de ver implementadas.

As sugestões dos estudantes, que são eleitos pelos colegas para ocupar cadeiras na Câmara Mirim, serão entregues ao governador durante uma visita à Casa d’Agronômica, em Florianópolis, agendada para o próximo dia 19. Elas também serão encaminhadas à prefeitura de Blumenau por meio de ofício.

Na sessão da Câmara Mirim, que ocorre dentro do plenário da Câmara de Vereadores, os estudantes participaram vestindo camisetas pretas em sinal de luto.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Contra o trauma de Blumenau, autoridades priorizam a sensação antes da segurança

Oktoberfest Blumenau “chama o VAR” para decidir entre Ambev e Heineken

O que Gaspar tem a ver com o prolongamento da Via Expressa de Blumenau

O que motivou Blumenau a estender o recesso nas escolas e creches