Escolas públicas de Santa Catarina ganharão quadras de beach tennis, prática esportiva que virou mania em clubes e praias do Estado. O governador Carlos Moisés (sem partido) adiantou o plano de providenciar 250 canchas de areia em unidades da rede estadual de ensino ao discursar num evento da Educação, quarta-feira (11), em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Moisés classificou a novidade como uma inovação dentro de um pacote de reformas e obras em unidades educacionais a ser lançado pelo governo.

— Até perguntei se beach tennis estava na Olimpíada, mas me disseram que não. Se já tem pingue-pongue, por que não beach tennis? — brincou.

O beach tennis (tênis de praia) é um jogo de raquetes disputado em duplas, como no vôlei de praia. A modalidade tem se espalhado rapidamente, seja no litoral ou mesmo em cidades sem praia, com clubes, associações e academias adaptando espaços para os treinamentos e jogos.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, inicialmente escolas que já possuem canchas de areia farão adaptações. Os trâmites internos para comprar redes, raquetes e outros apetrechos estão em andamento. Em paralelo, a pasta avalia quais escolas têm área disponível para construir quadras do zero. Todas as regiões de Santa Catarina devem ser contempladas.

Apesar do anúncio antecipado, a secretaria afirma que o projeto está na fase de estudos.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp.

Leia também

Novo decreto em SC impõe medidas contra a Covid-19 em escolas e universidades

Vereadores de Blumenau concedem título de cidadão blumenauense a Mário Hildebrandt

O que mudaria no Centro de Blumenau com a construção de uma avenida na beira do rio

Voto impresso tirou das cordas um presidente fraco; era o que Bolsonaro precisava