A escadaria de acesso ao restaurante Frohsinn, no Morro do Aipim, em Blumenau, começou a ser pintada nesta semana. A artista Elisa Joana da Silva está transformando os 121 degraus em uma “cachoeira de concreto”, numa parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer. O objetivo é transformar o local em ponto de visitação.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

O acesso foi todo pintado de azul e agora Elisa prepara o cenário com elementos que lembram as águas de um rio. Por causa do calor que faz no Vale do Itajaí esta semana, a artista tem começado a trabalhar às 5h30min. A reforma da escada é parte de um esforço — público e privado — para dar novos ares à região do Vorstadt, do qual fazem parte o projeto de reforma da Ponte dos Arcos, a praça em frente à Sulfabril e a reativação da Central de Atendimento ao Turista do Sesi.

Enquanto o trabalho não fica pronto, porém, o desafio é evitar que os praticantes de atividades físicas invadam a escada e estraguem a tinta fresca. Mesmo com sinalização, tem quem teime em subir os degraus antes da hora. A obra, que consumirá cerca de 50 litros de tinta, deve ficar pronta em fevereiro.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Continua depois da publicidade

Leia também

DNIT e empreiteiras rediscutem cronograma da duplicação da BR-470

Blumenau aguarda orientação sobre o que fazer com 2 mil doses de Coronavac

Prédio da Celesc no Centro de Blumenau será vendido

Veja as 35 ruas de Blumenau mapeadas para ter radares eletrônicos