Começou a operar em sede própria nesta semana a Paytrack, empresa de TI de Blumenau que desenvolve plataforma para gestão de viagens e reembolsos corporativos. Os cerca de 180 funcionários mudaram do Centro de Inovação, onde compartilhavam espaço com outros negócios, para um imóvel na Via Expressa.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

A Paytrack era a maior empresa abrigada pelo Centro de Inovação de Blumenau desde a abertura, em 2020. Entrou no prédio público, no bairro Itoupava Seca, com pouco mais de 30 funcionários. Antes de sair, ocupava cinco salas em andares diferentes, numa área total de 300 metros quadrados. Na nova casa são mil metros quadrados, com todos trabalhando próximos uns dos outros — principal vantagem, além do conforto, observa a CEO Daniele Amaro.

Mas a mudança não deixou sala vazia no Centro de Inovação. Todo o espaço já foi ocupado, segundo Udo Schroeder, presidente do Instituto Gene, que é a entidade gestora do prédio. Seis novos negócios aportaram, além de empresas já residentes terem ampliado a área em uso.

— Foi muito bom para nós o crescimento da Paytrack, é um exemplo a seguir. Porque os demais aqui dentro conseguiram perceber o quanto um espaço desses pode tracionar um negócio — avalia Schroeder.

Continua depois da publicidade

O prazo máximo para uma empresa permanecer no Centro de Inovação é de três anos. A Paytrack ficou lá pouco mais de um ano e meio.

Ampliação

Com lotação e fila de espera, desde o ano passado a gestão do Centro de Inovação planeja construir um novo prédio. Ficará no terreno do atual estacionamento e terá quatro pavimentos, com os mesmos 4 mil metros quadrados do atual.

Segundo Schroeder, a ideia é adotar uma técnica construtiva também inovadora, em blocos de madeira. A estimativa é de um investimento de R$ 20 milhões. Fontes de financiamento estão sendo avaliadas.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Gaspar aprova licença-maternidade de seis meses para mães em cargos políticos

Continua depois da publicidade

Energia gerada por bicicletas vai iluminar árvore de Natal em Blumenau

Blumenau mudará legislação sobre antenas para quando a internet 5G chegar

Fonte Luminosa de Blumenau voltará a brilhar