No 11º dia de mandato, o governador Jorginho Mello (PL) participou do primeiro evento popular após a posse. Em Pomerode, no Vale do Itajaí, ele desfilou e discursou na 38ª Festa Pomerana. Usando um chapéu de feltro típico, Jorginhou circulou à vontade entre turistas e moradores, conversou com prefeitos e prometeu uma gestão “municipalista”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O governador chegou de helicóptero ao município no fim da tarde. Visitou a prefeitura e depois caminhou pela Rua XV de Novembro, onde em seguida subiu num carro alegórico para desfilar ao lado do prefeito Ércio Kriek. Em seguida, no pavilhão municipal, fez um breve discurso em que lembrou das vítimas da Covid-19 e do aspecto simbólico presente no retorno das festas comunitárias. Depois ajudou a sangrar o primeiro barril de chope.
Foi também a primeira visita do governador ao Vale do Itajaí. Jorginho encontrou prefeitos da região, entre eles Mário Hildebrandt (Podemos), de Blumenau. Nas rápidas conversas, afirmou que governará perto dos municípios, mas não se comprometeu com demandas específicas. Disse que antes precisa dedicar-se à montagem do governo para poder dar respostas concretas às prefeituras.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Continua depois da publicidade
Leia também
Para onde vai Mário Hildebrandt no novo cenário político
Universidade alemã repara injustiça histórica contra Fritz Müller após 174 anos
Como o Exército em Blumenau convenceu bolsonaristas a desmontar acampamento