Em férias, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), disse ter pedido à equipe “total colaboração” com a operação do Ministério Público que coletou documentos na manhã desta quinta-feira (24). Ele disse à coluna que pediu informações sobre a investigação, mas ainda não havia recebido detalhes. A Secretaria de Comunicação, alvo da ação, divulgou uma nota nesta tarde.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com o texto, o objetvo da investigação não foi informado pelos promotores que compareceram à prefeitura. A investigação corre sob sigilo na 1ª Vara da Fazenda Pública de Blumenau. Conforme a secretaria, nenhum equipamento foi recolhido pelos investigadores e peritos. O MP confirmou que não houve apreensões.
A coluna apurou que a investigação tem origem em denúncias sobre o uso de equipamentos e servidores do município na campanha eleitoral de 2020. A operação esteve na Secretaria de Comunicação, onde foram checados celulares e computadores de jornalistas que produzem conteúdos para as redes sociais da administração municipal. No gabinete do prefeito, o alvo foram os equipamentos da assessora que atua diretamente com o prefeito. A operação também esteve na Secretaria de Gestão Governamental.
Leia também
Operação do MP na prefeitura de Blumenau tem foco em ações de comunicação
Continua depois da publicidade