Em férias, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), disse ter pedido à equipe “total colaboração” com a operação do Ministério Público que coletou documentos na manhã desta quinta-feira (24). Ele disse à coluna que pediu informações sobre a investigação, mas ainda não havia recebido detalhes. A Secretaria de Comunicação, alvo da ação, divulgou uma nota nesta tarde.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com o texto, o objetvo da investigação não foi informado pelos promotores que compareceram à prefeitura. A investigação corre sob sigilo na 1ª Vara da Fazenda Pública de Blumenau. Conforme a secretaria, nenhum equipamento foi recolhido pelos investigadores e peritos. O MP confirmou que não houve apreensões.

A coluna apurou que a investigação tem origem em denúncias sobre o uso de equipamentos e servidores do município na campanha eleitoral de 2020. A operação esteve na Secretaria de Comunicação, onde foram checados celulares e computadores de jornalistas que produzem conteúdos para as redes sociais da administração municipal. No gabinete do prefeito, o alvo foram os equipamentos da assessora que atua diretamente com o prefeito. A operação também esteve na Secretaria de Gestão Governamental.

Leia também

Operação do MP na prefeitura de Blumenau tem foco em ações de comunicação

Continua depois da publicidade

Situação da barragem de José Boiteux é de assustar