O pré-candidato a prefeito de Blumenau nas Eleições 2020 Ivan Naatz (PL) avançou na articulação de uma parceria para formar chapa. Na tarde desta segunda-feira (7), o deputado estadual encontrou o presidente do MDB municipal, Daniel Hostin, e a médica oncologista Lisiane Anzanello, que foi convidada para ser a vice.
Continua depois da publicidade
A coligação precisa ser ratificada pela Executiva do MDB e aprovada na convenção marcada para o próximo domingo (13). O PL oficializará Naatz no dia anterior. A aproximação ocorre em sintonia com o senador Jorginho Mello (PL) e o deputado Celso Maldaner (MDB), líderes das siglas em Santa Catarina.
Segundo Hostin, o partido ainda mantém conversa com a coligação de Mário Hildebrandt (Podemos) e só deve bater o martelo no dia da convenção. Porém, na aliança que se desenha para apoiar a reeleição do prefeito, a candidatura a vice tende a ser indicação do PSDB. E isso pode pesar na escolha.
O reforço de última hora, caso confirmado, proporcionará a Ivan Naatz maior tempo na progranda de rádio e televisão e a estrutura de um partido tradicional, com capilaridade no município — embora enfraquecido nos últimos anos.
Continua depois da publicidade