Estão abertas as inscrições para o processo que vai selecionar uma nova atração para os desfiles da Oktoberfest em 2023. Há três anos não era aberto concurso para escolher um novo grupo. O edital foi publicado nesta quarta-feira (19) e o prazo para apresentar candidatura vai até o dia 5 de junho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O concurso estabelece algumas regras. Para participar, o grupo deve ter entre 30 e 60 integrantes. É preciso apresentar um projeto com croquis “da atração móvel” e dos trajes típicos a serem usados pelos integrantes, informando detalhes como tipo de tecido, cores e materiais. O grupo selecionado terá o direito de participar dos desfiles pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação.
Os critérios de escolha serão: viabilidade técnica, adequação ao tema Oktoberfest, tradição e cultura de Blumenau, clareza e objetividade do projeto, criatividade, estética do traje típico, originalidade e inovação. Não há pagamento previsto para o vencedor e nem taxa de inscrição.
O último concurso para selecionar novas atrações da Oktoberfest foi em 2020. Devido à pandemia de Covid-19, o resultado atrasou e só saiu em fevereiro de 2021. Foram escolhidos naquele edital os grupos Bierhauptstadtwagen (Carro da Capital Brasileira da Cerveja) e Rollmopswagen (Carro do Rollmops).
Continua depois da publicidade
Oktoberfest 2023
A Oktoberfest Blumenau 2023 será de 4 a 22 de outubro no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Os desfiles oficiais ocorrem às quartas e sábados na Rua XV de Novembro.
Correção
Até 15h30min a coluna informou que as inscrições do concurso vão até 4 de maio. A informação está equivocada. O recebimento das candidaturas e dos respectivos documentos exigidos no edital prossegue até 5 de junho. A versão acima está corrigida.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp
Leia também
Vereadores de Blumenau propõem criação de 15 novos cargos para os gabinetes
Governos concordam sobre o que NÃO fazer para prevenir ataques a escolas; mas fazem
Disputa entre empresas reduz preço dos radares eletrônicos em Blumenau
Por que o assassino da creche em Blumenau não foi investigado por esfaquear o padrasto