Blumenau pretende comprar o Complexo Esportivo do Sesi com dinheiro do governo do Estado. O negócio, cujos valores são tratados sob confidencialidade, ainda precisa da aprovação do Conselho Nacional do Sesi, o que deve ocorrer até junho. Na semana passada, o órgão em Santa Catarina aprovou as condições da municipalização.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, o governador Carlos Moisés e o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, sinalizaram apoio financeiro para bancar “a maior parte” da aquisição. Pela conversa até aqui, os recursos viriam por fora do Plano 1.000 — aquele que prevê investimentos de R$ 1.000 por habitante em cinco anos.
A negociação entre prefeitura de Blumenau e Sesi sobre o espaço de 200 mil metros quadrados na Rua Itajaí, incluindo o estádio de futebol, começou há um ano. Desde que a entidade do Sistema S passou a focar nas ações de Educação, e não mais no esporte, a intenção é desfazer-se da estrutura e dos custos fixos de manutenção.
O terreno onde o complexo foi construído, nos anos 1970, pertencia ao município. Naquela época, uma das premissas da cessão ao Sesi era o uso para o esporte. Por isso, dentro da prefeitura a compra é tratada como uma indenização pelas benfeitorias existentes no terreno.
Continua depois da publicidade
Moisés
Mário Hildebrandt convidou Carlos Moisés para participar do Festival Brasileiro da Cerveja, que começa nesta quarta-feira (4) em Blumenau. O governador ainda não confirmou presença, mas espera-se que aproveite a oportunidade para assinar mais convênios do Plano 1.000.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Leia também
Área Azul de Blumenau será mais cara e com tempo fracionado para estacionar
Pedaços de igreja histórica de Blumenau são leiloados como obras de arte
Área Azul de Blumenau usará sensores para fiscalizar veículos estacionados